Nossa história

Fundado em março de 2011 com o propósito de auxiliar casais com dificuldade de ter filhos, mulheres com desejo de postergar a maternidade e auxiliar homens, mulheres e crianças com necessidades de preservar a fertilidade em situações de doenças, o Embrios Centro de Reprodução Humana iniciou com uma estrutura de 140 metros quadrados e foi fruto de um sonho antigo de uma jovem médica apaixonada pela ciência e pela maternidade. Dra. Ângela Marcon D’Avila graduou-se em medicina na Universidade Federal do Rio grande do Sul em 2003 e realizou residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Desde então, vem dedicando-se ao estudo da Reprodução Humana.

Acompanhou voluntariamente o Centro de Reprodução Humana do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre em 2007, realizou especialização em Reprodução Humana pela Red Latinoamericana del Reproduccion Asistida (RedLara) em 2008, pós-graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva em 2009/2010 e defendeu sua tese de doutorado em Ciências Médicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2013, após avaliar a queda da reserva ovariana em mulheres submetidas à quimioterapia devido ao câncer de mama.

A partir de sua inauguração, o Embrios cresceu em número de atendimentos aproximadamente 15% ao ano e em 2014 ampliou de forma grandiosa sua estrutura, atendimento e serviços. Em 450 metro quadrados de área, passou a oferecer serviços mais personalizados, como atendimento de enfermagem 7 dias por semana para aplicação de medicamentos, individualização do atendimento administrativo dos pacientes e principalmente, passou a contar com o atendimento exclusivo do Dr. Gustavo Feijó Vieira. Com a participação integral deste médico, a clínica passou a chamar-se Embrios Centro de Reprodução Humana e Ultrassom da Mulher. Graduado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, residência médica em Radiologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pós-graduação em Medicina Fetal, o médico atua apenas no cuidado da mulher, realizando ultrassonografia especializada na investigação de malformações uterinas, mapeamento de endometriose profunda e durante a gestação, seja natural ou advinda de tratamentos, realiza acompanhamento ultrassonográfico obstétrico com a avaliação morfológica e vascular materno fetal, em 4D.

Com a ampliação da estrutura, também foi possível aliar-se a laboratórios parceiros nacionais e internacionais, incluindo investigações ainda mais específicas na área da medicina fetal, infertilidade e abortos de repetição. 

Com essa trajetória, o Embrios vem conseguindo alcançar suas metas além de vir se tornando referência em reprodução assistida e ultrassonografia feminina e obstétrica da região, apostando em tecnologia, rigor ético e científico, transparência em suas ações e humanização dos tratamentos. Hoje, nossa história é contada através de muitas vitórias, emoções e realizações de nossos pacientes.

No Comments Yet.

Leave a comment

WhatsApp
Enviar WhatsApp