Um pouco mais sobre Dra. Ângela

Optei por fazer Medicina na adolescência. Tinha um instinto de estar sempre onde havia algum sofrimento... tinha vontade de ajudar.

No primeiro semestre da faculdade, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1997, cursei a disciplina Prevenção e Promoção da Saúde da Mulher e vi meu primeiro parto: Foi amor à primeira vista! A partir daí, sempre soube que faria algo relacionado à maternidade. Passei toda graduação trabalhando com pacientes com Síndrome dos Ovários Policísticos e Infertilidade. O tempo foi passando e a paixão pela gravidez e o desejo de auxiliar quem não conseguia realizar esse sonho foi aumentando.

Nos primeiros meses da residência médica, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, tudo me encaminhava para trabalhar com reprodução humana: o atendimento às pacientes, as pesquisas científicas, os procedimentos... e aí,  percebi todas aquelas coincidências como sendo um sinal para eu seguir no caminho.

No último ano da residência médica, fui convidada a acompanhar um serviço de reprodução assistida e a realizar o mestrado na mesma área. Retornei à minha cidade natal, Bento Gonçalves, já com o propósito de levar a tecnologia e o atendimento de qualidade a uma população que não tinha um acesso fácil, por questões logísticas, a um serviço de reprodução assistida.

Em 2009, o sonho começou a ser projetado. Em 2011, criou vida: O EMBRIOS CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA abriu suas portas. De lá para cá, cada dia que passa tenho mais orgulho de ter escolhido essa caminhada. Os casais alcançando seu sonho de levar o bebê pra casa me motivam todos os dias. Os resultados negativos não são fáceis de serem manejados, porque dói... dói nos casais e dói em nossa equipe! Mas quando lembro que muitos foram guerreiros incansáveis e que lutamos juntos para vencer, fico novamente motivada a continuar na luta!

No Comments Yet.

Leave a comment

WhatsApp
Enviar WhatsApp