Exames oferecidos a pacientes externos

Ultrassonografia da gestante


Ultrassonografia pélvica transvaginal convencional


Ultrassonografia pélvica transvaginal com doppler


Ultrassonografia pélvica 4D


Mapeamento de endometriose


Dosagens hormonais
Hormônio antimulleriano – hormônio que mostra de forma mais fiel, conforme descrito em inúmeros estudos científicos, a reserva ovariana. A reserva ovariana baixa, detectada pelo hormônio antimulleriano, deve ser sinal de alerta para o planejamento familiar. A baixa reserva pode ser isoladamente considerada motivo para infertilidade, mesmo em pacientes jovens.


Cariótipo
Exame que avalia a constituição genética do indivíduo em relação a numero e estrutura dos cromossomos presentes em cada célula do organismo. Deve ser avaliado em casais com abortamentos recorrentes, falhas de implantação embrionária, fator masculino grave de infertilidade e em alguns casos de infertilidade sem causa aparente e com sinais clínicos de cromossomopatias.


Pesquisa DNA fetal no sangue materno
Consiste na avaliação das células do feto que circulam no sangue da mãe, permitindo avaliar alterações genéticas do feto precocemente através de procedimento simples realizado na mãe (coleta de sangue). Essa avaliação permite tranquilizar os pais quanto a alterações genéticas dos bebês e evita procedimentos invasivos, como coleta de líquido amniótico da cavidade uterina, que poderia acarretar riscos à gestação.


Espermograma
Exame fundamental na investigação infertilidade. Porém, para ter resultado confiável deve ser realizado por profissional experiente. Coletado nas dependências da clínica em sala equipada com equipamento de vídeo e áudio, que garantem conforto e privacidade ao paciente.

No Comments Yet.

Leave a comment

WhatsApp
Enviar WhatsApp