A Primeira consulta é uma conversa detalhada sobre o histórico do casal, sintomas, tratamentos prévios, exame físico e ultrassonografia da mulher. Essa avaliação tem duração de aproximadamente uma hora, podendo se estender. É fundamental a presença do marido para que a análise de cada caso seja feita da forma mais correta possível.

RECOMENDAÇÕES PARA A PRIMEIRA CONSULTA
• Programe-se para chegar com 15 minutos de antecedência. Dessa forma, preencheremos os dados necessários com calma.
• Traga todos os exames já realizados.
• Se já tiver realizado a histerossalpingografia, traga a radiografia para o médico avaliar a imagem e não somente o laudo.
• Se já fez vários espermogramas, traga todos que tiver.
 Se puderem optar por época do ciclo menstrual para realizar a consulta, dê preferência para os primeiros sete dias do ciclo menstrual ( o ciclo inicia no primeiro dia da menstruação). Não há problema algum realizar a consulta durante o período menstrual!
 Preferencialmente, o casal deve comparecer à consulta junto e não somente um dos cônjuges.
• Escreva as suas dúvidas e fique à vontade de perguntar ao médico. Dessa forma, sua consulta será ainda mais completa, podendo esclarecer inclusive sobre o que vem lendo na internet.                                                                                                                                                          • Se você ou seu marido se sentem constrangidos com a necessidade de frequentar um centro de reprodução humana, deixe isso claro no momento do agendamento da consulta para que possamos providenciar um ambiente mais discreto possível para o seu atendimento.

Seleciona abaixo para ver os demais passos da investigação da infertilidade.

No Comments Yet.

Leave a comment

WhatsApp
Enviar WhatsApp